quinta-feira, 12 de maio de 2011

Escola Aurialícia


O pré da EMEF ProfªAurialícia Chaxim Bes visitou a Biblioteca Pública no dia 12 de maio para participar do Momento Literário. A turma, que é a maior frequentadora da sala de leitura de sua escola, compareceu no período da manhã e participou ativamente da atividade.
O livro trabalhado foi O Baú das Histórias, de Gail E. Haley. A narrativa trata de Anancy ou "homem-aranha", negro pequeno, frágil - porém, sábio - que pela inteligência supera obstáculos e vence grandes dificuldades, para realizar seus objetivos.


Sua meta é comprar o Baú das Histórias, que contém todas as histórias do mundo e fica sob poder do Deus do Céu; para isso, o dono do baú determina um preço bem alto, o qual colocará nosso herói em grande perigo. Não será fácil para o "homem-aranha" conseguir o que deseja!
Como ele conseguirá sair das situações difíceis que terá de enfrentar? Terá ele o Baú das Histórias? Os alunos da Escola Aurialícia temeram e vibraram com as aventuras de Anancy. E você? Quer descobrir o que aconteceu? Compareça à Biblioteca. Leia essa e outras histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário