sexta-feira, 3 de junho de 2011

Escola Francisco Greiss


Em três de junho, o 3º ano A, turma assídua na biblioteca de sua escola, a EMEF Francisco Greiss, visitou a Biblioteca Municipal para ter seu momento literário. Esse grupo foi o primeiro a desenvolver o tema meio ambiente, escolhido para o mês de junho (cinco de junho é o Dia do Meio Ambiente). Para abordar o assunto, foi utilizado o livro de Ruth Rocha: O menino que - quase - morreu afogado no lixo, que tem uma linguagem divertida e atual, com a qual os alunos se identificam e dão muitas risadas.


A história trata de um menino que ficou sozinho em casa durante certo tempo, enquanto seus pais viajavam, e - apesar da presença da empregada, que cuidava da casa durante o dia, e da avó, que pousava com ele à noite - não se importava com a limpeza e organização de seu quarto (pois, da casa ele precisou cuidar depois que levou um duro da empregada). Tanto foi seu descaso que ele conseguiu formar uma montanha de lixo, o que resultou em muita confusão.


A turma respondeu positivamente à atividade proposta: trocaram ideias e opiniões nos momentos de diálogo e fizeram interessantes confecções com recorte e colagem, reproduzindo o quarto do menino antes de sua bagunça ser descoberta. À medida que finalizavam seus trabalhos, cada aluno se dirigia à sala de literatura infanto-juvenil, escolhia um livro e se posicionava confortavelmente para usufruir de sua leitura.
Aliás, compareçam, leiam, sejam sempre bem-vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário